quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Anjo Mecânico

Boa Noite Galera, Hoje vou posta sobre o livro que comecei a ler em 28/01/2013, "Anjo Mecânico" de Cassandra Clare, e o 1 volume da saga As Peças Infernais.
   O livro conta sobre o mundo antes de "Os Instrumentos Mortais", em Londres. Abril de 1878, já estou no capítulo 5 " O Códex dos Caçadores de Sombras", Sonhos são verdadeiros enquanto duram, e não vivemos nos sonhos? - Lord Alfres Tennyson, " The Higher Pantheism"

                 
 


 O livro começa com Tessa Gray  que tem apenas 16 anos e, mesmo parecendo ser uma mocinha, precisa cruzar o oceano de Nova York á Londres vitoriana para encontrar o irmão mais velho. Com a morte da tia Harriet, ela não tem outra escolha senão ir morar com Nathaniel, o único parente vivo. Porém, para sua grande surpresa, ao desembarcar, Tessa é imediatamente sequestrada pelas irmãs Black e Dark (Feiticeiras), duas senhoras nada simpáticas que também mantêm Nathaniel em cativeiro.
 A segunda novidade é que Tessa Gray descobre que e  dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas ao tocar em algum pertence dessa pessoa, a menina se torna um objeto valioso para os membros do Clube Pandemônio, uma organização secreta mantida pelas Irmãs Sombrias, Como nada no submundo escapa do conhecimento dos Caçadores de Sombras, Tessa é logo resgatada por eles, encontrando abrigo no Instituto de Londres. Tessa Gray descobre que faz parte  do submundo, só não sabe qual a sua origem, ela  descobre que do lado de fora do Instituto está se desenrolando uma verdadeira caçada em seu nome, e o magistrado fará qualquer coisa para tê-la sob seu poder. Com a ajuda de bizarras  máquinas humanoides, o novo líder das forças do mal se infiltrará em todo caminho, até alcançar o coração dos Caçadores de Sombras. Mais Tessa tera ajuda de William Herondale e seu amigos. ( o mais interessante e que no livro menciona o nome de Magnos, espero ver atuação do feiticeiro no livro em breve).#Fica a dica.
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário